quarta-feira, 26 de julho de 2017

Como criar um negocio na internet

Como criar um negocio na internet

A elaboração do plano nos induz a realizar o planejamento de forma organizada, estimulando a reflexão. Questões como: quem é o comprador de meu produto? É possível produzi-lo a um custo comercialmente viável? Quem é meu público-alvo? Como chegarei até ele? E muitas outras questões a serem analisadas, são determinantes para o sucesso ou fracasso do empreendimento. A busca por essas respostas vai levá-lo a um maior conhecimento do negócio, diminuindo incertezas e, conseqüentemente, os riscos inerentes a ele.
Caso não seja possível a montagem do próprio plano de negócios é possível a contratação de um

profissional especializado em ecommerce para a realização desta tarefa. Naturalmente isso tem um custo, mas você terá um projeto nas mãos mais rapidamente e que terá passado pelo crivo de alguém que conhece o mercado e as melhores oportunidades. De qualquer modo, é muito importante o seu envolvimento durante a elaboração e apresentação do plano de negócios de forma a absorver o máximo possível de conhecimento para a fase de implantação. Mesmo que nesta fase você esteja assessorado por algum consultor.
16


sapatinho de bebe curso de vray woocommerce relogio michael ______________________________________________________________________________________________
Estrutura típica de um plano de negócios
Pode-se pensar no plano como uma série de questões que deverão ser respondidas por você, como forma de prepará-lo para a montagem efetiva do negócio. O quadro a seguir mostra a estrutura de um plano de negócios que segue esse conceito. Para cada questão estrutural, existe um módulo com perguntas que cobrem cada uma das variáveis importantes associadas a ela.
Estrutura do modelo de plano de negócios ABC-COMMERCE
Questões estruturais
Módulo
O QUE vai ser feito? POR QUEM vai ser feito?
1. EMPREENDIMENTO
O QUE vai ser oferecido ao mercado?
2. O PRODUTO
A QUEM vai ser oferecido e QUEM vai competir conosco?
3. O MERCADO
COMO o cliente vai ser atendido?
4. MARKETING
QUANTO gastaremos e QUANTO teremos de retorno?
5. FINANÇAS
QUANDO realizaremos as atividades e atingiremos as metas?
6. CRONOGRAMA DE ATIVIDADES E METAS
Fonte: http://www.abc-commerce.com.br/plano_de_negocios.htm
Note que, de uma forma sintética, praticamente todos os aspectos relevantes de um empreendimento foram contemplados nesse modelo. Um empreendedor que seja capaz de planejar e responder satisfatoriamente a essas questões, com certeza, estará mais preparado para enfrentar o mercado.
Evidentemente, a montagem de um bom plano de negócios não é garantia de sucesso de seu empreendimento, mas, sem dúvida, representa um enorme passo nessa direção.
Dica: Na LeBooks, você encontrará um

Nenhum comentário:

Postar um comentário